Topo

Fabíula Nascimento indica Central Park e bar Fat Cat como destinos em NY

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2014 08h00

O frenesi de Nova York é uma das coisas que mais comovem a atriz Fabíula Nascimento. Para ela, a cidade é um roteiro promissor. “Eu amo aquele lugar! Nova York merece mais do que férias, merece uma vida inteira”, afirma. A atriz esteve lá em julho deste ano, para apresentar os longas “SOS Mulheres ao Mar” e “O Lobo Atrás da Porta” durante o 12º Festival de Cinema Brasileiro em NY e se dividiu entre o hotel e casas de amigos.

Para a atriz global, Nova York é uma cidade que nunca desaponta  - Getty Images - Arquivo Pessoal - Getty Images - Arquivo Pessoal
Para a atriz global, Nova York é uma cidade que nunca desaponta
Imagem: Getty Images - Arquivo Pessoal

Além do roteiro clássico, com uma pausa no Central Park, a atriz indica um bar. “Quem for lá, tem que ir ao Fat Cat. Fica na Christopher Street! Tem jogos, fica aberto durante a madrugada inteira e ainda rola uma jam session. É bem legal”, conta. O lugar segue o clima underground, daqueles em que você desce uma escadaria e se depara com o salão. Além de servir todos os tipos de drinks e ter um ótimo custo-benefício, os assuntos são embalados pelo jazz. Aos interessados, vale lembrar que é melhor tentar conhecer o espaço em dias úteis ou chegar bem cedo nos fins de semana.

Para Fabíula, o ritmo da cidade ajuda o turista a curtir seus passeios. “Nova York é uma cidade que não dorme. Se você só tiver uma semana, você já consegue fazer muita coisa legal". Ela visita a cidade com frequência e sempre volta de peito partido. “Em Nova York nunca entrei em furada. Nova York não tem erro”

COMO CHEGAR

Ao desembarcar no aeroporto internacional JFK, o turista terá opções como pegar um táxi (o que sai mais caro) ou ir de ônibus até Manhattan, que o deixará ao lado da Grand Central Station para pegar uma van ou tentar o metrô.

Caso escolha ir de táxi, prepare-se para gastar algo em torno de 50 dólares por cerca de uma hora de viagem. Se estiver apenas com uma mala de tamanho médio, escolha o ônibus, que sairá por cerca de 15 dólares. Eles passam a cada 30 minutos, entre as seis da manhã e meia-noite. Você pode telefonar para o (718) 875-8200 para o programa de horário exato. Da estação Grand Central você pode pegar um ônibus shuttle, que passa por diversos hotéis da cidade.

Outra opção é o serviço de van, que busca pessoas em diversos pontos da metrópole. É geralmente mais em conta que um táxi. No aeroporto, há um guichê no qual é possível pegar informações sobre horários e empresas que oferecem o serviço.

Mas caso você queira se aventurar por NY, pegue o AirTrain, que o leverá até o metrô. A viagem sai por menos de 10 dólares e leva cerca de uma hora e meia até o destino final.