Topo

Festas com DJs na praia e esportes divertem solteiros em Aruba

Celina Cardoso

Do UOL, em Aruba*

29/08/2014 07h00

Incrustada no mar do Caribe, Aruba tem fama de receber casais em lua de mel. Mas uma visita à ilha logo coloca esse conceito em xeque, pois os jovens são parte significante dos visitantes.

Os turistas na faixa dos 20 e poucos anos estão por toda parte. Sozinhos ou com amigos, eles curtem as praias paradisíacas da ilha caribenha tomando sol e aproveitando o mar azul, transparente e tranquilo para nadar ou praticar stand-up paddle, windsurfe ou kitesurfe.

Muitos deles são norte-americanos e europeus, principalmente vindos da Holanda, reino do qual Aruba faz parte. A maioria costuma visitar o lugar em  férias por ali, mas há alguns holandeses que aproveitam para trabalhar na ilha.

Balada internacional
Além de praias e ótimas oportunidades para prática esportiva, Aruba tem uma programação musical diversa para atrair o público jovem. Há dois anos, sempre em setembro, a ilha recebe o Electric Festival Aruba. O evento reúne DJs de diferentes gêneros e de várias partes do mundo.

Na ilha, as baladas costumam começar e acabar cedo na maioria deles (quase todos fecham a 1h), mas dá pra se divertir e, quem sabe, até arrumar um par. Na região de Palm Beach ficam as praias mais badaladas, onde também acontecem festas na areia.

Festas com DJs na praia e ritmos típicos divertem solteiros em Aruba - Celina Cardoso/UOL - Celina Cardoso/UOL
Aos domingos, o Moomba Bar promove uma festa anima em frente a praia
Imagem: Celina Cardoso/UOL

Ali estrangeiros e locais dançam e se divertem ao som de muita música pop. Tudo acompanhado de drinques e cervejas como a Balashi, produzida em Aruba e vendida apenas na ilha.

Há apenas um clube noturno que funciona até de madrugada e existem casas noturnas onde é possível ouvir o bachata, ritmo típico de Aruba, e música eletrônica. San Nicolas, na parte norte da ilha, também tem boas opções para tomar um drinque à noite.

Compras
Se faltou na mala uma roupa para a balada, não se preocupe. Aruba tem opções de compras para todos os bolsos.

O centro de Oranjestad, capital da ilha, tem lojas populares, onde o preço médio de uma peça de roupa é de cerca de US$ 40, e grifes famosas para os mais endinheirados. Há também várias lojas de souvenires.

A região não é muito grande e um jeito charmoso de conhecê-lo e fazer compras por ali é utilizando o bondinho, que passa a cada 20 minutos em vários pontos do centro da cidade. Ele é gratuito e funciona de segunda-feira à sábado, das 10h às 17h.

O passeio por Oranjestad também pode ser uma oportunidade para conhecer um pouco sobre a cultura de Aruba. O FortZoutman costuma receber o festival Bon Bini, com apresentações de danças e músicas típicas da ilha.

*A repórter viajou a convite da Autoridade de Turismo de Aruba em julho de 2014, quando os preços foram pesquisados