Topo

Para o ator Bruno Gagliasso, Saint-Barth é ideal para curtir com os amigos

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 20h32

Mais do que indicar um destino, o ator Bruno Gagliasso indica um tipo de viagem: aquela em que você aluga um imóvel e se integra com a rotina do lugar aos poucos. "É sempre melhor ficar em uma casa alugada. Você pode cozinhar, receber os amigos e sentir o clima de verdade", conta o ator.

Bruno Gagliasso recomenda viajar para Saint-Barth - Dilson Silva/AgNews/Thinkstock - Dilson Silva/AgNews/Thinkstock
"Gosto de som de natureza e acho que por isso é uma viagem que indico", diz Bruno Gagliasso sobre Saint-Barth
Imagem: Dilson Silva/AgNews/Thinkstock

Foi assim quando esteve em Saint-Barth, famosa por ser uma das ilhas mais sofisticadas do Caribe, na qual é difícil se esquivar dos clichês: areia branca, mar azul turquesa e toda imensidão de beleza e conforto, dada pela mistura ideal da cultura caribenha ao cuidado europeu.

Além de Bruno, Kate Moss, Beyoncé e o ex-jogador Ronaldo têm escolhido a ilha por unir de maneira intrínseca o melhor dos dois lugares. "Os restaurantes e as praias são maravilhosos, as pessoas são bacanas demais. Apesar de ser no Caribe, qualquer mercado possui coisas de extrema qualidade. Acho que é um lugar ideal para ir com um grupo de amigos".

O destino conta com 16 praias de impressionar olhos e ouvidos, uma para cada perfil de visitante. Por lá, o francês é a língua oficial, mas o inglês, assim como o dólar, é recebido com facilidade. "Gosto de som de natureza e acho que por isso é uma viagem que indico. Fui muito bem recebido quando estive lá", pontua.

COMO CHEGAR

De avião:
Partindo do Brasil, é possível chegar até lá com voos da Air France.

De barco:
Partindo de Saint Maarten, a viagem leva cerva de uma hora em ferry-boat pelas Great Bay Express, The Edge ou MV Voyager. O serviço custa entre 50 e 75 euros e geralmente é escolhido por quem prefere evitar aterrisagens. O percurso também é feito em barco-taxi por empresas como Jicky Marine Service, Master Ski Pilou ou Ocean Must.

Além disso, é possível ancorar na ilha em iates privados, desde todos os documentos da embarcação e passaporte de cada passageiro e tripulante estejam em mãos. A chegada deve ser anunciada ao capitão do porto no canal 16 da VHF duas horas antes.