Topo

Cinderela e Alice são estrelas de nova parada em parque de Orlando

Mônica de Souza

Do UOL, em Orlando *

26/04/2014 07h00

O Magic Kingdom, parque mais famoso do complexo Walt Disney World em Orlando, está com uma nova atração diária inspirada nos grandes contos de fadas. Trata-se da Disney Festival of Fantasy Parade, um desfile que reúne oito carros alegóricos e cerca de cem artistas em um espetáculo de música, dança e acrobacias. A estreia da atração foi em 9 de março de 2014.

Usando pernas de pau, balanços e equipamentos de voo, o elenco anima o público em uma apresentação de cerca de quinze minutos, quando percorre a principal rua do parque. A qualidade das músicas, das coreografias e dos figurinos impressiona os visitantes, que começam a se aglomerar e escolher os melhores lugares para assistir à parada com muita antecedência. Nem mesmo o sol forte - ou uma leve chuva -  desanima a plateia.

Os carros alcançam alturas de quase três andares e representam histórias clássicas. Na sequência são:


O jardim das princesas: Bela, Cinderela e Tiana desfilam com seus príncipes em um jardim rodeado por criaturas da floresta.

Enrolados: Em um navio, Rapunzel exibe sua gigantesca trança de quase dez metros.

A Pequena Sereia: Ariel e seus amigos aparecem em uma caixa musical em forma de concha, em um clima “submarino” repleto de peixes e seres marinhos.

Terra do Nunca: Peter Pan, Wendy, Sininho e o temível Capitão Gancho se apresentam a bordo de um navio pirata, com muitas surpresas.

Valente: A princesa Merida surge com seus cabelos esvoaçantes em meio a dançarinos escoceses e casais celtas, ao som de uma imensa gaita de foles.

A Bela Adormecida: A frente de um dos carros mais impressionantes, o príncipe Phillip batalha com Malévola em forma de dragão.

Clássicos Disney: Uma caravana de personagens como o Grilo Falante, Pinóquio, Dumbo, Donald, Margarida, Branca de Neve e os Sete Anões, Alice e o Chapeleiro Maluco e Pluto, entre outros.

O grande final: A parada termina em alto astral, com Mickey e Minnie Mouse em figurinos especiais e inéditos, em um imenso balão.


* A jornalista viajou a convite do Visit Orlando.