menu
Topo

Viagem

Destinos dos famosos

Itacuruçá, em Angra, esconde as praias preferidas do ator Bruno Gissoni

Raisa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2014 09h00

Quando perguntado sobre praias, Bruno Gissoni não precisa pensar muito para falar sobre Itacuruçá. O distrito, localizado em Mangaratiba, no sul do estado do Rio de Janeiro, faz parte da sua memória afetiva desde quando se entende por gente. "Fica a uma hora do Rio. Como é muito perto, vou bastante. Lá temos a casa da minha avó e é realmente um lugar pelo qual tenho muito carinho", conta.

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

No ar em "Em Família" como André, Bruno indica a Ilha Grande, nas proximidades, como passeio obrigatório para quem passar por lá. "A gente sempre pega a lancha e vai para uma praia chamada Lopes Mendes. Um lugar maravilhoso, paradisíaco. É o cantinho que mais gosto", revela. Com água cristalina em tons que vão dos verdes aos azulados, a praia é tida por muitos como a mais bela da ilha. Por alí, nada de construções ou vendedores ambulantes.


Bruno dá a dica de que é importante se atentar às mudanças da maré. "Às vezes é um lugar que tem muita onda. É bom para o surf, mas eu não surfo. Quando não tem muita onda, é uma piscina natural, um lugar para passar o dia descansando."

Como chegar

De carro: Saindo do Rio de Janeiro, pegue a Avenida Brasil até o fim e siga pela rodovia Rio-Santos (BR-101) até o Km 25.

De ônibus: Na rodoviária Novo Rio, o trajeto é feito pela Viação Costa Verde, com saídas diárias em quatro horários: 5h20, 12h, 15h e 18h.

Mais Destinos dos famosos