menu
Topo

Viagem

Roteiros para descansar

Para Tainá Müller, praia mexicana é destino para nunca ir embora

Raisa Carlos de Andrade

DO UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2014 08h00

  • Arquivo pessoal

    A atriz Tainá Müller faz pose em foto produzida no México

Tainá Müller está apaixonada pelo México. A atriz, que dá vida à fotógrafa Marina de "Em Família", esteve no país e voltou com uma série de dicas da Riviera Maya. "Foi a primeira vez que fui e achei realmente maravilhoso. Fiquei uns oito dias, mas nunca dá vontade de ir embora", conta.  

De seu roteiro, feito recentemente, ela compartilha a cidade de Tulum, a mais visitada de toda a Península de Yucatán por conta de seus resquícios maias. De uma beleza deslumbrante, Tulum é cercada por praias de areia branca e mar verde-esmeralda, nas quais o sol é garantido praticamente o ano todo.

  • Arquivo pessoal

    Tainá Müller vista a casa de Frida Kahlo, na Cidade do México

O local teve posicionamento estratégico na época dos maias. Uma fortaleza, com grandiosos muros com vista para o mar, foi construída ali como proteção contra tribos inimigas.

Além de visitar as clássicas ruínas, que permanecem intactas a cerca de 120 km ao sul de Cancún, Tainá visitou os cenotes, espécie de poços sagrados para os maias, que ficam cheios de água, dando origem a um lindo cenário. "Uma das coisas mais maravilhosas que já vi", conta. Por lá, a atriz indica um bar imperdível. O espaço, localizado no coração da Costa Tulum, é uma fusão da tradicional gastronomia mexicana com nuances contemporâneas e decoração que se adequa bem ao nome. "Se chama Puro Corazon, é maravilhoso", conta.

Como chegar
Avião
O aeroporto de Cancún, localizado a cerca de 120 quilometros de Tulum, recebe voos das principais cidades do México e do exterior. www.cancunairport.com
 
Ônibus
Da estação de ônibus de Cancún saem ônibus para Tulum por menos de dez dólares. O percurso é feito em duas horas.

Mais Roteiros para descansar