Topo

Vida noturna e cultural rica revela lado eclético e divertido de São Paulo

Cris Gutkoski

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 20h44

A exemplo de cidades animadas como Nova York, Berlim e Londres, a capital paulista oferece diversão noturna para todos os estilos e faixas etárias, de segunda a domingo.

  • Eduardo Vessoni

    Fim de tarde na região central de São Paulo, que ganha outros ares durante à noite

O bairro de Vila Madalena merece ser visitado por seu clima de boemia chique, com vários bares e restaurantes em ritmo de pré- balada. Na região central, o Baixo Augusta é ponto de encontro eclético da noite paulistana, com casas de shows ao vivo, DJs residentes e madrugadas de MPB, rock, black music e música eletrônica. Também no centro, na avenida São Luís e arredores da Praça Roosevelt, destacam-se os bares descolados, frequentados por atores e pelo público dos teatros da região.

Tem dicas e fotos de São Paulo?
Mande pra gente!

O público GLS, que costuma se encontrar na região da avenida Paulista e arredores, conta com várias opções de festas. Duas casas famosas são Clube Glória, na Bela Vista (rua 13 de Maio, 830, tel: (11) 3287-3700), e The Week, na Lapa (rua Guaicurus, 324, tel: (11) 3868-9944).

No bairro da Liberdade, destacam-se os bares com animadas sessões de karaokê e, mais recentemente, o Cine Joia, shows em antigo cinema reformado, com capacidade para 1.500 pessoas (Praça Carlos Gomes, 82, tel: (11) 3231-3705). Amantes de música sertaneja se encontram no Villa Country (av. Francisco Matarazzo, 774, tel: (11) 3868-5858) e Wood's Bar (rua Quatá, 1016, tel: (11) 3849-6868).

Também é farta e de qualidade, em São Paulo, a programação em dezenas de teatros e casas de shows que recebem artistas nacionais e estrangeiros para espetáculos de MPB, jazz, rock, samba, ópera etc. Vale a pena, antes mesmo da viagem, conferir a agenda divulgada em espaços nobres como o Teatro Municipal (www.teatromunicipal.sp.gov.br), Teatro Alfa (www.teatroalfa.com.br), Credicard Hall (www.credicard.com.br)  e HSBC Brasil (www.hsbcbrasil.com.br).