Topo

Restaurantes e galerias agitam a noite em área descolada de Washington

Audrey Hoffer

New York Times Syndicate

09/11/2013 08h00

O clima esquenta depois que o sol se põe em H Street NE, trecho de doze quarteirões a leste da Union Station e pertinho do Capitólio, em Washington. A rua, que já foi dominada por traficantes e prostitutas, hoje está lotada de bares, lounges, restaurantes e espaços culturais. À noite, as calçadas ficam lotadas, não só de pedestres, mas de clientes nas mesinhas externas dos estabelecimentos. Na frente de muitas lojas, o brilho do neon. O trólebus que atravessa a H Street leva os visitantes ao centro do bairro - que até o fim do ano dividirá os passageiros com o metrô, melhorando ainda mais o acesso a essa região para lá de descolada.

Vendetta
Esse novo restaurante italiano tem duas canchas de bocha de 7,6 metros; assim, você pode bebericar uma cervejinha enquanto joga ou toma conta do placar de uma partida depois de saborear um "fritto misto" e antes do "nero di seppia". No andar superior, há duas Vespas penduradas no teto e 36 câmeras antigas enfeitando as paredes.
1212 H Street NE
(202) 399-3201
vendettadc.com

Atlas Performing Arts Center
Maior centro cultural do bairro, o Atlas oferece espetáculos de música, dança, peças, filmes e mostras multimídia.
1333 H Street NE
(202) 399-7993
atlasarts.org

The Daily Rider
Essa loja de bicicletas e acessórios voltada para o ciclista urbano vende também bolsas estilosas que você pode levar até para o escritório, cestas nas cores lilás, amarelo, verde e azul e capacetes cobertos de tecido que ficam com cara de chapéus.
1108 H Street NE
(202) 396-0704
thedailyriderdc.com

Randall Scott Projects
A galeria moderna e clara era um apartamento sobre uma loja que dá para a H Street. Inaugurada no começo de 2013, mantém um ambiente aconchegante que é excelente para as exposições intimistas organizadas pelo dono, Randall Scott.
1326 H Street NE
(202) 396-0300
randallscottprojects.com