menu
Topo

Viagem

Mochileiros


Mochileiro das Maravilhas mostra as belezas de Belo Horizonte

13/06/2013 20h33

Após visitar as sete maravilhas naturais do mundo, o Mochileiro das Maravilhas Daniel Thompson agora embarca em outra aventura e viaja pelas cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Em Belo Horizonte, o repórter mostra as atrações culturais da capital mineira e o estádio do Mineirão - que será palco das disputas da Copa das Confederações. Nos arredores, passa pelo Instituto Inhotim e mostra o visual da Serra da Moeda do alto.

Turismo na Copa: Mochileiro das Maravilhas visita BH

Mochileiro das Maravilhas

Os primeiros destinos visitados pelo mochileiro foram os que receberam as partidas da Copa das Confederações: Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em seguida, o repórter segue para as outras seis capitais que também vão sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014: São Paulo, Cuiabá, Manaus, Natal, Porto Alegre e Curitiba.

O UOL mostrou as aventuras do mochileiro mensalmente em 2012, em uma série de matérias pelas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O primeiro episódio mostrou as belezas da Table Mountain, na África do Sul, na segunda parada de sua jornada, Thompson filmou seu encontro com os dragões de Komodo em uma ilha da Indonésia e no terceiro episódio visitou o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, após ter enfrentado alguns contratempos com sua bagagem. No quarto episódio, o mochileiro conheceu a Baía do Dragão, em Hanoi, no Vietnã e no quinto episódio visitou a ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Já no Brasil, o repórter visitou as Cataratas do Iguaçu no sexto episódio e encerrou sua expedição na floresta amazônica.

Mais Mochileiros