Ecoturismo

Ator Tony Ramos revela experiência cheia de adrenalina na Nova Zelândia

Favoritar

Gostou desse roteiro?

Raísa Carlos de Andrade
Do UOL, no Rio de Janeiro

Pouco antes de estrear em "O Rebu", Tony Ramos contou ao UOL Viagem sobre sua última experiência turística. Na companhia de sua mulher, Lidiane Barbosa, o ator passou mais de 40 dias entre Emirados Árabes, Austrália e Nova Zelândia - este último, famoso pela prática de esportes radicais.

Photo Rio News - Getty Images
Queenstown foi uma das cidades visitadas por Tony Ramos no país da Oceania

Tony conta que sua dose de adrenalina foi encontrada nos Turbo Jets de Queenstown. Nas frias águas de Shotover Rider, os barcos a jato se adequam aos que não estão dispostos a encarar extremos, como os vertiginosos bungee jumps. "Até isso, que nunca pensei em fazer, eu fiz. A Nova Zelândia é um pequeno Shangri-La, sabe? Muitos passeios lindos", define.

A diversidade das paisagens vibrantes, sem dúvida, fez com que o ator tivesse vontade de repetir o roteiro. "Voltei impressionado. Fiz a Ilha Sul e a Ilha Norte. A Nova Zelândia é um país absolutamente inexplicável, um lugar adorável". Para o ator, quem vai ao país deve reservar cerca de dez dias para compreender a dimensão do lugar.

"O país é muito bem estruturado para o turismo, é um lugar que eu gostaria de voltar”, garante. Nem mesmo as 15 horas de fuso horário foram motivo para reclamações. “Cheguei lá e falei 'isso aqui é o fim do mundo'. E eles brincaram comigo: 'nós também dizemos isso em relação ao Brasil!'"

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos