As praias da costa de Auckland costumam ter um mar bravo. O turista deve obedecer as orientações sobre os usos da praia e é recomendável não entrar no mar após períodos de fortes chuvas. Além das praias, vale a pena fazer um passeio para tentar achar paraísos escondidos. 
 
Ladies Bay Beach - A oeste de Auckland, no final da Tamaki Dr., essa pequena praia é acessível por uma escadaria entre rochas e tem como destaque o Achilles Point, uma cratera vulcânica que serve de plataforma natural para observar o Golfo Hauraki (foto acima).
 
Mission Bay - A praia mais famosa de Auckland tem um calçadão bom para a prática de exercícios como caminhada ou corrida. Na avenida à beira-mar, restaurantes e cafés charmosos para quem quer relaxar. 
 
Piha Beach - A 45 minutos do centro da cidade, a praia de veraneio preferida dos kiwis é considerada a mais bonita da costa de Auckland.
 
Rangitoto Island - Para chegar à ilha onde está o último vulcão de Auckland a entrar em erupção (há 600 anos), é preciso pegar um barco que sai do porto Auckland Waterfront.
 
Waiheke Island - A ilha, acessível por um cruzeiro que parte de Auckland Waterfront, é ponto de encontro da alta sociedade de Auckland. Prepare-se para gastar.
 
 

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos