Muito influenciada pelos costumes gastronômicos britânicos, a cozinha da Nova Zelândia adotou tradicionais pratos ingleses como o fish & chips (peixe frito com batata frita) e a meat pie (torta de carne). Porém, como uma boa metrópole, Auckland oferece uma enorme diversidade de restaurantes dedicados à culinária de países do mundo todo. Não é difícil encontrar casas de comida japonesa, mediterrânea, italiana e indiana no centro da cidade.
 
A dica é experimentar algo da cozinha maori, como o hangi, um prato que tem como base carne, marisco, milho, mandioca e outros vegetais e é cozido em um "forno natural", na própria terra. Por ser uma cidade litorânea, Auckland também tem bons restaurantes de peixe e frutos do mar, sempre fresquinhos.
 
Também é possível encontrar restaurantes tradicionais de cozinha tailandesa, coreana, indiana, chinesa, japonesa e vietnamita. É só entrar em uma das praças de alimentação da cidade para perceber tal variedade. Exemplos de fusão entre tais culinárias também são comuns.
 
Cafeterias - conhecidas como “cafes” - estão espalhadas por toda a cidade. Apesar de não tão famosa quando a cena da capital Wellington, Auckland possui vários cafés que torram seus próprios grãos.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos