Diversão

Isla Mujeres

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Próxima da costa de Cancún, essa ilha com apenas 8 km de extensão tem praias belíssimas e atrações históricas, como o templo maia Diosa Ixchel. Em geral, significa um programa de dia inteiro para quem está hospedado em Cancún. Mas o local também conta com uma boa rede de restaurantes e hotéis, o que pode prolongar o passeio por lá.

O nome Ilha das Mulheres tem origem na colonização espanhola: no século 16, conquistadores vindos de Cuba enxergaram um templo maia dedicado à deusa da fertilidade Ixchel. As ruínas do templo ainda existem, num parque com penhascos diante do mar que ganhou uma coleção de esculturas em anos recentes.

A principal atração da cidade de Isla Mujeres, caracterizada pelo casario de cores vivas, é a Playa Norte, paisagem com areias brancas, palmeiras, trechos com águas calmas e barcos pesqueiros. O parque ecológico Garrafon (www.garrafon.com), com atividades como tirolesa e nado com golfinhos, e a Tortugranja, que pesquisa e preserva tartarugas marinhas, também valem uma visita.

Para levar os turistas à ilha, balsas partem regularmente da Zona Hotelera ou de Puerto Juarez, localizado a 5 km de Cancún.

Serviço

Isla Mujeres

www.visitmexico.com
 

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos