Cultural Gastronômico

No ar em "Geração Brasil", ator Miguel Roncato recomenda passeios na Itália

Favoritar

Gostou desse roteiro?

Raísa Carlos de Andrade
Do UOL, no Rio de Janeiro

Miguel Roncato ainda se lembra com nostalgia dos quase 50 dias passados na Itália. Há cerca de três anos, o Danilo da novela "Geração Brasil" foi ao país para gravar "Passione" e conheceu boa parte dos destinos italianos. “Dei uma circulada em toda a Toscana, fui ao sul da Itália, peguei trem e fui para Roma e Veneza. Foi muito interessante”, conta.

  • Arquivo pessoal/Miguel Roncato

    Miguel Roncato posa em frente a torre de Pisa

Nas proximidades do Valle Reale Montepulciano, na Toscana, o ator visitou algumas vilas medievais. “São becos inacreditáveis, parece que você está entrando em um filme. Vale muito a pena visitar. São espaços todas fechados e preservados”, indica.

Miguel também visitou pontos turísticos clássicos como a Torre de Pisa e a Ponte de Vecchio, em Firenze. “São lugares que carregam história medieval na sua essência e beleza arquitetônica em sua estética. Fiquei encantado, quero voltar em breve!”.

Além dos clássicos arquitetônicos, a gastronomia italiana foi outro elemento que fisgou o ator. “Amei o sorvete de lá - apesar do frio, é surreal de bom. As massas também. Lá os chefs têm hora para chegar e para sair. Eles mandam no restaurante: chegam, fazem o trabalho deles, que é maravilhoso, e vão embora", explica.

A viagem fez com que o ator voltasse encantado pelo país. “Não tive tempo para perceber coisas ruins. Passei uns perrengues com a língua, mas o inglês me salvou”. Segundo Roncato, assim como os franceses, os italianos também não se esforçam para se comunicar em outra língua. “Você tem que começar dando bom dia em italiano e depois falar em inglês”, aconselha.

O jeito turrão do italiano foi uma surpresa para Miguel, mas ele não considera isso um ponto negativo. "Eles são muito hospitaleiros, muito receptivos, muito calorosos. Mas tem uma certa barreira, que até quebrar demora um pouquinho”, avisa. 

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos