Genuinamente italiano é pedir um vinho e seguir todo o ritual de pratos: anti pasto (entrada), primo piatto (primeiro prato: massa, sopa ou risoto), secondo piatto (segundo prato: carnes com cotorni, que são batatas ou legumes), insalata (salada), sobremesa, caffé e amaro (café com grapa).

As massas típicas em Roma: bucatini all'amatriciana, molho de tomate picante com pancetta (bacon); penne all'arrabbiatta, também molho de tomate picante com pimentão; spaghetti carbonara, com bacon, ovo e queijo. Entre as carnes você vai ver: saltimboca alla romana (vitela com presunto) e coda alla vaccinara, rabo de boi com molho de tomate.

Ao redor da Termini, há restaurantes com preços não muito salgados. Outra boa opção é a região entre a Piazza Navona e o Campo dei Fiori. E o Trastevere, claro, mais charmoso e com restaurantes propondo menu turístico — com primeiro e segundo pratos, sobremesa e vinho da casa.

E a pizza não pode ser esquecida. Mesmo nos restaurantes menos badalados elas são boas.

Por fim, não esqueça de provar o autêntico sorvete (gelatti) de Roma. Na região da Fontana di Trevi estão as melhores opções.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos