Laura Ming/UOL
Os jardins do Taj Mahal são um bom lugar para ler um livro ou descansar Laura Ming/UOL

Lar do Taj Mahal, Agra vale a visita de quem passeia pela Índia

“Foi a mais linda / História de amor / Que me contaram / E agora eu vou contar / Do amor do príncipe / Shah Jahan pela princesa Mumtaz Mahal”. 

É para conferir essa história de amor cantada por Jorge Benjor que, todos os anos, milhares de turistas vão a Agra conhecer o Taj Mahal, um dos maiores símbolos de paixão construídos pelo homem. O mausoléu, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007, homenageia Mumtaz Mahal (a jóia do palácio), a esposa preferida de Shah Jahan, que morreu dando à luz o 14º filho do casal, no século 17.

Agra não é uma cidade bonita, pelo contrário, a poluição é tanta que a chuva ácida está estragando o mármore de sua maior atração. A maioria dos turistas faz viagens de apenas um dia e vai embora. Mas o Taj e as outras (poucas) opções da cidade garantem que a visita valha a pena.

A região em volta do Taj Mahal serve bem os turistas, com hotéis, restaurantes, internet e serviços telefônicos. Algumas atrações ficam afastadas da cidade, mas o acesso é fácil por táxi ou até mesmo riquixá.

Atrações em destaque

Fotos de quem já foi

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos