Cultura

Taj Mahal

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Foram necessárias 20 mil pessoas para construir esse monumento de amor megalomaníaco. O Taj Mahal foi erguido em homenagem a Mumtaz Mahal, a esposa preferida do líder mogol Shah Jahan, que morreu durante um parto, em 1631. Feito de mármore branco com flores esculpidas, ele impressiona pelo tamanho e pela beleza. Em frente há um espelho d’água que reflete a construção com exatidão.

Para aproveitar a visita ao Taj Mahal e garantir boas fotos, que chegue cedo. Os portões abrem com o nascer do sol – esteja lá, porque a partir das 9h da manhã as excursões começam a chegar e o local fica lotado. O Taj tem três entradas (o portão sul, leste e oeste), todas dão para um jardim lindo e bem cuidado que leva ao mausoléu. A fila de entrada é dividida entre homens e mulheres e não é permitido entrar com bebidas, comida ou cigarros.

O ingresso dá direito a uma garrafinha de água mineral e um par de meias descartáveis que podem ser usadas próximas ao mausoléu (não é permitida a entrada com sapatos). Não jogue fora seu ingresso, ele dá desconto para outras atrações da cidade. De sábado a domingo, fecha as sextas, do nascer ao pôr do sol. Entrada paga.

Serviço

Taj Mahal
Taj Ganj
Tel.: 91 (562) 222-6431
www.tajmahal.gov.in

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos