Além de aproveitar cada parque e caminhar bastante pela cidade, aproveite para conhecer alguns dos museus mais incríveis, como o dedicado a Van Gogh e a casa em que morou Anne Frank.

Coffee shops
Apesar do nome, é difícil encontrar alguém consumindo café em um dos coffee shops de Amsterdã. Na década de 70, o governo holandês reformulou as leis do país fazendo uma clara distinção entre drogas leves e pesadas. Desde então, os coffee shops foram permitidos, vendendo diversas variedades de maconha e haxixe, com muitas combinações e níveis de potência variados. Nesses locais, é proibida a venda de álcool e tabaco.

Todo ano, no final de novembro, acontece na cidade a High Times Cannabis Cup, que é uma espécie de festival que atrai artistas e alguns dos melhores produtores da planta. Turistas do mundo inteiro chegam à cidade para o evento, culminando em coffee shops lotados.

Os turistas mais empolgados só precisam ficar atentos para não perder a cabeça. Os tipos de maconha oferecidos nos coffee shops variam bastante em potência, podendo ser muito mais fortes que as encontradas em outros locais do mundo. Cigarros já enrolados e os famosos space cakes (bolinhos com haxixe) também variam em sua potência, podendo ser mais forte que a pessoa espera. Em caso de dúvida, é sempre bom perguntar para os funcionários do local, que estarão prontos para te atender.

Conheça as atrações

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos