Guatemala

Diversão

Lago Atitlán

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Uma das belezas naturais mais visitadas pelos turistas na Guatemala é o Lago Atitlán, localizado na região do Altiplano, a 140 quilômetros da capital. Foi considerado um dos mais belos lagos do mundo pelo escritor inglês Aldous Huxley. Basta ir até lá para entender o porquê. O lago tem uma superfície de 125 quilômetros e está rodeado por três vulcões: Tolimán, Atitlán e San Pedro. A água muda de cor, varia entre azul, cinza e verde, dependendo da incidência da luz do sol e o movimento das nuvens.
 
O Lago Atitlán tem ainda outro atrativo: é o berço da cultura maia viva. Ao redor do lago, existem vilarejos cuja população é de descendência maia. Todas as mulheres usam trajes típicos. Somente em uma das vilas, Santiago de Atitlán, os homens também vestem os trajes.
 
Nessa região é comum encontrar crianças que não frequentam a escola e, por isso, não falam espanhol, somente o idioma indígena. Poucos são os jovens que estudam mais do que o ensino básico e mais raros ainda são aqueles que foram além de Panajachel, o maior povoado ao redor do lago.
 

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos