Diversão

Festas de Halloween agitam parques da Flórida em outubro; veja destaques

Favoritar

Gostou desse roteiro?

Mônica de Souza
Do UOL, em Orlando (EUA)

Famosa principalmente nos Estados Unidos, a festa de Dia das Bruxas acontece anualmente em 31 de outubro. Na celebração, crianças fantasiadas percorrem a vizinhança de suas casas na tradicional brincadeira do "trick or treat" ("travessuras ou gostosuras", em português) e recebem guloseimas dos anfitriões, que se livram das ameaças de traquinagens.

Nas grandes cidades é bastante comum também a promoção de festas para o público adulto, com concursos de fantasias, comidas e bebidas temáticas, além de muitos sustos. Na cidade de Orlando, o Halloween dura muito mais que uma noite. Durante todo o mês de outubro, vários parques promovem as suas próprias festas. Conheça, abaixo, algumas delas.

Ricardo Batista/UOL
O castelo da Cinderela recebe imagens assombradas na fachada
Na Disney, um Halloween nada assustador
A Mickey's Not So Scary Halloween Party é a celebração organizada no Magic Kingdom. Lá, nada de decoração aterrorizante: o clima é lúdico e bastante descontraído.

Em vez de monstros, as estrelas são os vilões das animações Disney, que ganham show próprio e fazem aparições para fotografar com visitantes. As atrações funcionam normalmente e, ao longo do parque, estações distribuem doces e outras guloseimas.

Um diferencial da festa é que adultos e crianças são incentivados a comparecer fantasiados. Sempre respeitando o tom familiar e nada assustador do evento. E o público não desaponta, caprichando tanto nos modelos que se tornam um espetáculo à parte.

Requer ingresso especial. Recomenda-se que seja adquirido com antecedência. Os preços são diferenciados, dependendo da data escolhida.

Outros destaques:
Boo-To-You Parade: É uma parada noturna, com carros alegóricos especialmente decorados para a ocasião e personagens que desfilam fantasiados de acordo com o tema.

Happy Hallowishes: O tradicional show de fogos de artifícios dá lugar ao seu irmão assombrado, que acontece à noite em frente ao castelo da Cinderela. O prédio recebe um efeito de iluminação especial e imagens assombradas são projetadas em sua fachada. A trilha sonora tradicional também é alterada para entrar no clima de Halloween.

Local: Parque Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort
Quando: Dias 10, 13, 16, 17, 19, 21, 23, 24, 26, 28, 30 e 31 de outubro. Das 19h à 0h.
Mais informações: https://disneyworld.disney.go.com/events-tours/magic-kingdom/mickeys-not-so-scary-halloween-party/

Ricardo Batista/UOL
O Universal Studios vira cenário de uma grande festa de terror
O Halloween cinematográfico do Universal Studios Florida
Um dos eventos de Halloween mais aguardados da cidade é o Universal's Halloween Horror Nights, que traz o lado mais sombrio desse tipo de celebração para dentro do parque. Não é indicado para crianças.

A decoração nas ruas tem tom macabro e diversos “mazes” (casas-labirintos temáticas) são construídos a cada ano para o evento. Neles, o visitante é convidado a participar de experiências que despertarão o mais puro terror.

Algumas das atrações regulares do parque também funcionam durante toda a noite. Os ingressos são pagos à parte e costumam esgotar rapidamente, por isso é interessante a compra antecipada. Os horários e preços são diferenciados, dependendo do dia em que acontece. Fantasias não são permitidas para os visitantes.

Veja alguns dos destaques deste ano:
Alien vs. Predator: A épica batalha se torna real no evento. Seja qual for o resultado, os humanos sairão perdendo.

Dracula Untold - Reign of Blood: Mostra a transformação angustiante de Vlad Tepes no monstruoso conde Drácula, famoso por cometer atrocidades como torturar e empalar seus inimigos ainda vivos.

From Dusk Till Dawn: Um bizarro bar de motoqueiros onde reina o caos. Frequentado por vampiros sedentos por sangue. Também baseado em série de TV.

The Walking Dead - The End of the Line: O maior labirinto já criado no Halloween Horror Nights, que colocará os visitantes em uma jornada angustiante pelo cenário repleto de zumbis selvagens da cultuada série de televisão.

Halloween: Um dos clássicos do cinema de terror, que traz o assassino Michael Myers, imortalizado por sua máscara assustadora e a enorme faca sempre em punho.

Face Off – In the Flesh:Loucas e macabras criações de personagens inspirados na série de sucesso de mesmo nome.

MASKerade – Unstitched:À primeira vista seria um salão de baile normal, mas os visitantes serão aterrorizados por cabeças dentro de velas superdimensionadas, apêndices balançando nas ruas e rostos humanos arrancados de crânios com vestígios de sangue.

Local: Parque Universal Studios Florida, no Universal Orlando Resorts
Quando: Dias 10, 11, 12, 15, 16, 17, 18, 19, 22, 23, 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro e 1 de novembro.
Mais informações: http://www.halloweenhorrornights.com/orlando/index.html

SeaWorld Parks/Divulgação
No SeaWorld a proposta é um Halloween divertido e colorido
No SeaWorld, uma colorida festa no fundo do mar
No SeaWorld's Halloween Spooktacular a proposta é uma celebração divertida e colorida, que tem o mar como cenário. Acontece durante os finais de semana de outubro no parque SeaWorld e faz parte da programação normal. Não é necessário adquirir ingresso extra.

Principais atrações:
Waves of Trick-or-Treat Fun: Estações de distribuição de guloseimas.

Penelope's Party Zone: Um ambiente submarino com um DJ tocando músicas ao vivo para as crianças dançarem e cantarem, além de espaço para que possam fazer artesanato e bolhas de sabão. Personagens marinhos caracterizados com o tema ficam circulando por lá para fotografias.

Spooktacular Dance Party: A Princesa Penélope e suas amigas do mar participam da Spooktacular Dance Party, festa de encerramento em que as crianças podem dançar e se divertir com bolhas de sabão.

Local: Parque SeaWorld Orlando
Quando: Aos sábados e domingos, até 26 de outubro, das 12h às 20h.
Mais informações: http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/spooktacular/

SeaWorld Parks/Divulgação
O Howl-O-Scream, festa de Halloween do parque Busch Gardens
Busch Gardens proporciona sustos nas noites de Tampa
Outra festa concorrida e que arranca gritos de terror dos visitantes é o Howl-O-Scream, evento do parque Busch Gardens, na cidade de Tampa (a uma hora de Orlando). Lá há casas temáticas (labirintos) e também atrações de rua e shows.

Não é indicado para crianças. Os ingressos são pagos à parte e devem ser adquiridos antecipadamente. Os horários e preços são diferenciados, dependendo do dia em que acontece. Fantasias não são permitidas para os visitantes.

Alguns destaques deste ano:
Zombie Containment Unit: Mortos-vivos fugiram de uma zona de contenção em busca de carne humana. Munidos de um dispositivo de exterminação de zumbis, o visitante deve impedir o avanço dessas criaturas durante essa experiência assustadora.

The BASEMENT:Escape das profundezas de um porão onde a cozinheira Momma e um açougueiro transformam ingredientes como sangue, suor, lágrimas e farinha de ossos em bizarras receitas premiadas.

Circus of Superstition:Com efeitos 3D, este surpreendente labirinto é povoado por símbolos do azar e da superstição. Aqui para sobreviver é necessário muito mais que sorte.

Blood Asylum:Um hospício de segurança máxima só para criminosos loucos. Lá, um sádico anormal está à solta, atacando seus ex-colegas de cela e transformando o local em sua própria câmara de tortura. Um playground sangrento de um serial killer.

Zombie Mortuary:Ninguém consegue se lembrar de como foi o início da epidemia, mas agora os zumbis já se espalharam ao longo desta pequena cidade e se alimentam de carne fresca e cérebros dos mortos.

Local: Parque Busch Gardens (Tampa)
Quando: De quinta à sábado, até 1 de novembro (evento extra no dia 19/10). Das 19h30 até 1h.
Mais informações: http://seaworldparks.com/en/howloscream-tampa/

Legoland Florida/Divulgação
Fantasmas e abóboras de Halloween são feitos com peças de LEGO
Cubos coloridos e originalidade nas criações da Legoland
A Brick-or-Treat é uma divertida festa para toda a família que segue a temática do parque. Este ano traz a maior abóbora de Halloween feita com peças de LEGO do mundo. As atrações especiais acontecem nos finais de semana e estão inclusas no ingresso regular. Há a opção de adquirir benefícios extras por uma taxa extra.

Principais atrações:
Ghost Build: As crianças poderão ajudar a construir um fantasma com peças de LEGO.

Scary Scavenger Hunt in Miniland:Uma divertida brincadeira de caça ao tesouro.

Brick-or-Treat Trail:Trilha na qual são distribuídos doces e surpresas.

Meet & Greet:Personagens LEGO aparecem caracterizados com a temática do evento para fotos com os visitantes.

Costume Contest: Concurso de fantasia que distribui prêmios para crianças até 12 anos. Três categorias com divisão por faixa etária. 

Local: Parque Legoland Florida
Quando: Aos sábados e domingos, até 26 de outubro, durante o horário de funcionamento regular do parque.
Mais informações: http://florida.legoland.com/en/Plan/Special-Events/Brick-or-Treat/

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos