Boston é uma das cidades mais influentes na história norte-americana, sendo responsável diretamente no processo de independência do país. Isso é marcante em quase todos os passeios, como na Freedom Trail, um trajeto onde é possível conhecer muitas das atrações oficiais. A trilha começa no Boston Common, parque urbano mais antigo dos Estados Unidos.

Falando em parques, Boston conta com uma série deles, como o Public Garden. Bem no centro da cidade, esta imensa e bela área verde oferece trilhas bem cuidadas e os famosos swan boats (barcos com imagens de cisnes).

Museus também não faltam por lá, como o Museum Of Fine Arts, um dos maiores centros de arte do planeta, o Institute Of Contemporary Art e o interativo Boston Children´s Museum.

Importantes momentos da história do país ocorreram na cidade e estão relacionados a navios. Um que é fortemente homenageado é o USS Constitution, que pode ser visitado e ganhou até um museu. Réplicas de vários navios também ilustram um famoso evento histórico no Boston Tea Party Ships & Museum.

Há duas interessantes formas de se admirar a cidade. Uma é a bordo do navio Spirit of Boston, que sai do porto local. Outra é a partir de um mirante imperdível no edifício do Prudential Center, que fornece uma visão de 360 graus da cidade.

Outros locais obrigatórios são o Fenway Park, estádio do Red Sox (time de beisebol da cidade) e o Teather District (com uma variedade enorme de espetáculos em cartaz nos diversos teatros). E se você estiver em Boston entre maio e outubro, uma boa opção é acordar cedo no domingo e ir até o Sowa Open Market.

Ao redor de Boston há charmosos passeios. Viagens rápidas e fáceis são até as cidades Cambridge, Salem e Providence.

Conheça as atrações

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos