Aspen

Logo na chegada, no Aspen/Pitkin County Airport, senhores bem educados de meia-idade se apresentam como "embaixadores" da cidade e se oferecem para chamar táxis, encontrar acomodação e para dar informações gratuitamente. Eles são contratados pelas estações de esqui e têm a missão de dar tratamento "VIP" a todos. 

A cidade tem atrativos para todos os gostos e idades. Na programação de inverno, encontram-se desde shows de rock gratuitos nas bases das montanhas a temporadas de ópera e concertos de música erudita no teatro. Para crianças que não querem esquiar, há opções de patinação e passeios de trenó. Nos arredores da cidade, hot springs (piscinas com águas termais) atraem famílias e casais.

No inverno e no verão, Aspen é totalmente voltada para a prática de esportes. A cidade estimula várias modalidades, sendo esqui e snowboarding as mais populares. A região tem quatro montanhas onde se praticam esqui e snowboarding - Aspen Mountain, Snowmass, Aspen Highlands e Buttermilk. Em todas encontra-se infra-estrutura adequada, com teleféricos, lifts, lojas de aluguel de equipamento e instrutores.

Para alugar equipamentos e tomar aulas, há vários pacotes promocionais, a preços variados, que também incluem ingressos para os teleféricos.

No verão, os visitantes de Aspen dedicam-se a outras atividades esportivas, como balonismo, escaladas, paragliding, pesca, trilhas, golf, remo, camping e ciclismo. Em setembro, Snowmass promove um grande festival de balonismo, com participantes de vários países.

Diferentemente de outros resorts de inverno, Aspen oferece muito mais do que pistas de esqui e de snowboarding. O entretenimento é garantido, qualquer que seja a idade ou estilo. De estudante a executivo, de casais em lua-de-mel a aposentados, todos encontram atividades na cidade.

Conheça as atrações

Dicas de quem já foi

UOL Cursos Online

Todos os cursos