Madri

Comida, para um espanhol, é parte da cultura, do lazer e do negócio. Restaurantes simples e de boa qualidade estão espalhados pela cidade e, quanto mais perto do movimento turístico, mais caros. Oferecem sempre o “menú del dia” - com a formalidade da comida na Espanha, composto por entrada, prato principal, pão e sobremesa ou bebida - ou o chamado “Plato Combinado”. Muitos, você encontra ao redor do mercado El Rastro, onde se come até paella.

A culinária espanhola é composta por pratos com base de frutos do mar, porco e farinha. No entanto, se existe um costume arrigado na população de Madri, é a de comer tapas, nome que se dá em espanhol para os aperitivos. Isso sim sempre acompanhado de um bom vinho, sempre espanhol, já que duas das melhores denominações de origem da enologia estão no país: Rioja e Rivera del Duero.

O centro de Madri esconde alguns estabelecimentos com mais de um século de vida. Padarias, bares, restaurantes que vêm mantendo a tradição da culinária madrilenha em tempos modernos. A sobrevivência de pratos como o Cocido Madrileño se dá, sobretudo, a essa insistência do povo espanhol em viver a rua como parte do seu cotidiano. E com a mesma forma artesã passada de família a família, cruzar a porta de uma taverna ou um bar de tapas pode ser um verdadeiro retorno ao passado, mas sem deixar de olhar o futuro.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos