Dubai valoriza o luxo e a eficiência de sua ampla rede hoteleira, cujos bares, restaurantes, lojas e piscinas concentram boa parte do lazer dos turistas. Próximos do Creek, o braço de mar que atravessa a cidade-Estado, os hotéis em Deira e Bur Dubai proporcionam um contato mais próximo dos hóspedes com a cultura árabe, representada em monumentos históricos e ruas cheias de souks (os mercados tradicionais). Diferente dali, o estilo futurista da Sheikh Zayed Road atraiu hotéis de luxo para executivos, perfilados junto aos arranha-céus que anteciparam a construção do Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, onde está o sofisticado Armani Hotel & Spa.

Mulheres que viajam desacompanhadas a Dubai vão se sentir mais confortáveis na vizinhança moderna e cosmopolita da Sheikh Zayed Road ou nos hotéis e resorts de praia. Um deles, aliás, o Burj Al Arab (www.jumeirah.com), é um dos símbolos do luxo de Dubai, procurado por celebridades e ricaços em geral. Em anos recentes, a rede hoteleira vem se ampliando junto à marina de Dubai e à orla artificial de ilhas gigantescas como a Palm Jumeirah, onde está o Atlantis The Palm (www.atlantisthepalm.com) e seus 1.539 quartos. O gigantismo desta estrutura foi superada em 2013 pela inauguração do JW Marriot Marquis Dubai (www.marriot.com), hotel com 72 andares e 1.608 quartos, em duas torres, vizinho do Al Safa Park, na Sheikh Zayed Road.

Uma opção de hospedagem mais exótica são os resorts localizados no deserto, nos arredores de Dubai. Ali as construções são de baixa estatura, as suítes ganham formas de tendas árabes e a visão dos dromedários sobre as dunas é permanente.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos