Diversos

Parque de diversão de Copenhague, na Dinamarca, encanta a atriz Betty Faria

Favoritar

Gostou desse roteiro?

Raísa Carlos de Andrade
Do UOL, no Rio de Janeiro

A atriz Betty Faria destaca a cidade de Copenhague como um dos melhores que já visitou. De acordo com ela, a capital da Dinamarca tem um quê de lúdica e inspiradora, com edifícios e espaços de entretenimento deslumbrantes. "Gostei de tudo naquele lugar, principalmente da educação das pessoas", conta.

A cidade oferece atrativos para todos os gostos, como se pode ver no Tivoli Gardens, parque de diversões inaugurado em 1843. “Acho que o Walt Disney tirou a ideia do parque Tivoli para fazer a Disneylândia. Só que além de ter o parque, você vê as flores”.

Marcos Pacheco/Divulgação - Getty Images
A capital dinamarquesa é um dos destinos turísticos preferidos da atriz global

De acordo com a atriz, o passeio é válido mesmo se você não estiver viajando com crianças. "O Tivoli tem uma série de bares e restaurantes também. É lindo, um entretenimento inesquecível".

Mas, neste país onde as temperaturas despencam a níveis baixíssimos no inverno, a atriz avisa que é preciso estar lá entre maio e setembro. “Tem que ir no verão que é quando faz aquele friozinho agradável”.

Betty ficou apenas uma semana na cidade. “É uma cidade pequena, mas é uma delícia. Eu gostaria de voltar. Cheguei em casa com memórias maravilhosas”, finaliza.

COMO CHEGAR

Aéreo
Copenhague é servida pelo Aeroporto Internacional Kastrup. Além da companhia escandinava SAS, o local recebe linhas internacionais como a Tap, a British Airways e a Lufthansa.

Ferroviário
Copenhague está ligada por trem a diversas cidades dinamarquesas. O service é feito pela DSB ou pela sueca SJ. De lá, há trens para cidades como Estocolmo, Amsterdã e Berlim.

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos