Jeju

Maristela do Valle/UOL
Templo budista Yakcheonsa, em Jeju, enfeitado com lanternas na época do aniversário do Buda Maristela do Valle/UOL

Na Coreia do Sul, Jeju é a ilha do amor, das pedras, das tangerinas e do chá verde

Vento, pedra preta e mulher. Essas são as três riquezas da ilha de Jeju de acordo com o guia Hong Man Je, que se apresenta como Jaime para os turistas latinos para lhes facilitar a pronúncia. E o pequeno homem, sempre rápido ao percorrer os pontos turísticos, solta dois números capazes de dar uma importante pista sobre a vocação do destino: ele tem 15 praias e 21 campos de golfe. Quer dizer, trata-se de um lugar para se esquecer das preocupações do dia-a-dia. Não é à toa que ele tem um detalhe que os números não revelam: muitos dos visitantes da ilha estão em lua de mel, condição muito fácil de perceber in loco porque os pombinhos costumam circular pelos hotéis e pontos turísticos de camisetas iguais.

E o perfil dos frequentadores dessa ilha vulcância formada há 1,2 milhão de anos não se compõe apenas de recém-casados, mas também de amantes da natureza em geral. Isso porque a ilha tem belas paisagens à beira-mar, como a impressionante vista do Monte do Sol Nascente, do alto de uma montanha com dezenas de degraus. A subida é cansativa, mas possível se for vencida devagarzinho. Outra riqueza natural da ilha é um complexo sistema de tubos de lava que originaram 120 cavernas subterrâneas e conferiram a Jeju o status de "patrimônio da humanidade da Unesco".

Fora isso, existe um outro item que não consta na lista tríplice de Jaime, mas também está presente às pencas em Jeju: as tangerinas. Tem gente que chega a despachar no aeroporto caixas e mais caixas com a fruta. E as pessoas não a degustam apenas na sua forma mais pura, não. Também se deliciam com os chocolatinhos recheados com um creme que tem o sabor da tangerina -- e é mesmo muito bom, diga-se de passagem. Outro item também abundante na ilha é o chá verde, pois o solo de Jeju é considerado o melhor do mundo para cultivar a erva. E o sorvete de chá verde é uma delícia! Pena que não dá para trazer na mala.

Atrações em destaque

Passeios no destino

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Calendário de eventos

mar

Apricot Flower Festival

O festival de flores de damasco ocorre em março, com celebrações no Hueree Natural Lifestyle Park.

UOL Cursos Online

Todos os cursos