A parte histórica da cidade tem as opções de hospedagem mais charmosas, com seus casarões com pátios centrais e pé-direito alto. Ali, tanto hotéis luxuosos quanto estabelecimentos mais simples estão instalados em construções históricas, o que significa que é possível ficar em um lugar bem representativo da arquitetura cartagenera sem gastar muito.

Adriana Terra/UOL
Vista da cidade do alto de hotel no setor amuralhado

Nos bairros do Centro e de San Diego, proliferam os hotéis butique com grandes habitações, serviços de spa e espaços para jantares e festas -- as de casamento são bem usuais no destino, especialmente nos hotéis instalados em antigos conventos, com capelas em seu interior.

Já em Getsemaní é onde está a maioria dos hostels. Por conta disso, espere um bairro vivo, com bastante gente jovem e de diversas nacionalidades. Em toda a região há boas casas e apartamentos que podem ser alugados via sites de locação temporária.

O bairro comercial de Bocagrande tem oferta de hotéis mais padronizados, de redes locais ou estrangeiras, e está expandindo o serviço com novos estabelecimentos. Para quem não dispensa ficar perto de praia -- embora esta seja bem urbana --, pode ser uma opção.

 

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos