UOL Viagem

Viena

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Circulando Agências

Compras



Viena é uma cidade que contrasta o luxo de ruas dedicadas a joalheiros e grifes famosas, com outras áreas cujos pequenos comércios vendem objetos peculiares, antiguidades e roupas de segunda mão.

 

Próximo ao Palácio de Hofburg, encontram-se as ruas de Kohlmarkt e Graden. Ambas concentram as grandes lojas de marcas internacionais como Chanel, Hermès e Cartier, entre outras.

 

Mas, os comércios mais interessantes encontram-se próximo aos bairros de Mariahilf e Neubau. Nestes bairros a oferta é muito mais eclética e os pequenos comércios oferecem grande variedade de objetos, destinados à um público mais diversificado.

 

Passeando por esses bairros encontramos desde floriculturas belíssimas e excelentes casas de chá. Viena oferece uma infinidade de lojas de móveis vintage, especializadas por décadas. O turista poderá encontrar pechinchas e relíquias valiosas em pequenos antiquários.

 

Para quem gosta de moda, estas ruas oferecem diversas lojas de roupas de segunda mão que vendem desde peças vintage de alta costura, bolsas, chapéus e acessórios, até os "trachen" e "dirndl", trajes típicos austríacos para homens e mulheres, respectivamente.

 

Esta região é, junto ao mercado das pulgas de Flohmarkt (Kettenbrückengasse, de sex. a dom., das 7h às16h), o ponto perfeito para colecionadores em busca de objetos antigos, livros, discos, gravuras, moedas e selos.

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro