UOL Viagem

Tóquio

Sobre o destino Fotos Chegando e saindo Circulando Onde ficar Agências

Harajuku e Aoyama



Capital da moda jovem mundial, Harajuku é o destino dos caçadores de tendências e compradores de grife que monitoram as supercopiadas criações da moda de rua japonesa. A avenida Omotesando, muitas vezes chamada de Champs Elysées do Japão, é a porta de entrada das maiores grifes do planeta, localizadas na área de Aoyama. Com suas ruelas estreitas e becos cheios de lojinhas estilosas, Harajuku é o começo, meio e fim de todas as tendências. Durante os fins de semana, milhares de jovens desfilam suas produções no vai-e-vem das ruas lotadas das mais loucas tribos. Até mesmo Gwen Stefani se rendeu ao charme desse lugar e criou as suas próprias "Harajuku Girls"...

Arte UOL

Principal acesso: estação Harajuku da JR Yamanote Line (trem)

Não perca


Prédio da Prada - O superpremiado prédio da grife de Miucha Prada atrai tanto os amantes de arquitetura quanto os loucos por consumo.

Parque de Yoyogi - Um dos maiores parques urbanos de Tóquio é a versão japonesa do Central Park de Nova York. Não perca o desfile de tribos aos domingos.

Takeshita Dori - A mais fashionista das ruas, onde você vai encontrar o que há de mais atual (e louco) na moda japonesa, a preços convidativos.

Design Festa - Esta mistura de galeria de arte, café e bar reúne a nova safra de artistas japoneses num ambiente altamente eclético.

Templo Meiji - O maior e mais sagrado templo zen-budista de Tóquio, o Meiji Jingu é um programa imperdível, onde as atrações vão do interminável caminho de pedrinhas às tribos góticas que se reúnem na entrada.

Atualizado em Agosto de 2013
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro