UOL Viagem

Tóquio

Sobre o destino Fotos Chegando e saindo Circulando Onde ficar Agências

Ginza e Marunouchi



Antes da Segunda Guerra, Ginza foi a primeira tentativa de ocidentalização de Tóquio e até hoje esta área ainda guarda muito do seu glamour original. Marunouchi, que até dez anos atrás era um decadente e ultrapassado centro comercial, sofreu uma grande reforma e com ela um revival da área que trouxe de volta os restaurantes, atrações culturais e o burburinho dos pedestres. A grande e imponente estação de Tokyo fica ao norte da região, quase em frente à gigantesca área ocupada pelo palácio Imperial.

Principal acesso: estação Yurakucho (Ginza) ou estação de Tokyo (Marunouchi) da JR Yamanote Line (trem)

Arte UOL

Não perca


Prédio da Sony - Brinque com os últimos lançamentos neste fantástico showroom.

Kabukiza - Volte no tempo e assista a uma tradicional apresentação de teatro japonês.

Mercado de Peixes de Tsukiji - O maior mercado de peixes do mundo fica a apenas 20 minutos a pé da estação de Tokyo. Mas, atenção, chegue cedo, pois o mercado fecha às 8h... da manhã! Se tiver coragem, assista aos acirrados leilões de atum (que acontecem por volta das 5h) e comece seu dia com o sushi mais fresco do planeta.

Itoya (Ginza) - Se você gosta de artigos de papelaria, esta loja é seu paraíso particular.

Hama Rikyu - O antigo jardim imperial é hoje uma fantástica e tradicionalíssima casa de chá.

Palácio Imperial - Apesar de seu interior ser fechado para visitação pública, a imensidão da casa do imperador japonês impressiona e vale a visita. Preste atenção nos detalhes da arquitetura, nas carpas gigantes do lago e nos jardins bem cuidados.

Atualizado em Agosto de 2013
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro