UOL Viagem

Tóquio

Sobre o destino Fotos Chegando e saindo Circulando Onde ficar Agências

Akihabara, Asakusa e Ueno



Akihabara é o mundialmente conhecido bairro dos eletrônicos, onde nerds batem ponto, seguidos de perto pelos otakus (geeks). Se você foi a Tóquio atrás de qualquer parafernália eletrônica, esse é o seu lugar. Descendo a grande avenida que liga Akiba (como é carinhosamente conhecida) ao parque de Ueno, você vai encontrar alguns dos museus mais famosos do Japão, além de Okachimachi, uma área de comércio de rua que mais se parece com a brasileiríssima 25 de Março, em São Paulo. O parque de Ueno e seu famoso zoológico também merecem uma visita. Situada na parte nordeste da cidade e beirando o rio Sumida, Asakusa é o coração da shitamachi, como é conhecida a parte mais antiga de Tóquio, fundada ainda no período Edo. É também a casa do maior e mais conhecido templo xintoísta da cidade, o Sensoji, com suas lanternas vermelhas gigantes, pagodes dourados e um onipresente cheiro de incenso. Ao redor do templo, milhares de casas de chá, restaurantes e comércio tradicional se amontoam na esperança de atrair os turistas.

Arte UOL

Principal acesso: estações Akihabara, Ueno e Okachimachi da JR Yamanote Line (trem) e estação de Asakusa, da Ginza Line (metrô)

Não perca


Akihabara Electric Town - Andares e andares de gadgets e eletrônicos.

Ameyokocho - A principal rua de comércio de Okachimachi, a 25 de Março de Tóquio.

Tokyo National Museum - O mais expressivo museu de arte tradicional e contemporânea japonesa.

Rio Sumida - Embarque num táxi aquático e passeie pela baía de Tóquio.

Sensoji - O fantástico e gigantesco templo xintoísta de Asakusa.

Nakamise Dori - Restaurantes e lojas de suvenires tradicionais.

Kappabashi - O paraíso dos cozinheiros e gourmets, uma avenida inteira com a mais impressionante coleção de ferramentas e artigos de cozinha.

Atualizado em Agosto de 2013
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro