UOL Viagem

Sucre

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Circulando Agências

Igrejas


 

 

Basílica de San Francisco - Inaugurada no final do século 16, com lindos exemplos de arte mourisca e altares em estilo barroco. Os arcos que decoram a rua da igreja são uma das mais conhecidas imagens de Sucre. Calle Ravelo, esquina com calle Aniceto Arce, tel. 591 (4) 645-1853.

Catedral Metropolitana - Construída no século 16, e um dos mais famosos cartões-postais da cidade, a catedral metropolitana abriga a célebre imagem da Virgem de Guadalupe, pintada em 1601. São tantas as joias que decoram a santa que os nativos afirmam, às vezes sérios, às vezes jocosos, que a dívida externa da Bolívia poderia ser paga com um leilão das peças. Há também, no local, um interessante museu de objetos religiosos. Plaza 25 de Mayo ? Centro Histórico.

Convento de San Felipe de Neri - Um dos melhores passeios de Sucre. Fundado em 1795 por frades carmelitas, o convento San Felipe de Neri exibe um lindo pátio construído em estilo neoclássico e a beleza de seu terraço, acessível a visitantes, dificilmente será superada por outra obra da cidade. De lá se vê boa parte do centro histórico de Sucre e a torre da igreja, que domina a paisagem, dá um toque romântico a um lugar que já seria deslumbrante sem ela. O convento tem também criptas onde repousam importantes personalidades locais. Calle Nicolás Ortiz, 165, tel. 591 (4) 645-4333. Aberto a visitas de segunda a sábado, das 14h às 18h.

Iglesia de la Merced - Igreja do século 16, com um fascinante altar em estilo barroco e pinturas do famoso artista cochabambino Melchor Pérez de Holguín. Calle Pérez, 512, tel. 591 (4) 645-1483

Iglesia de San Miguel - Foi construída no começo do século 17 e seu inteiro exibe impressionantes exemplos de arte mourisca e esculturas em bronze. Calle Arenales, 100, tel. 591 (4) 645-1026.

Iglesia de Santa Monica - Fundada em 1574, a igreja ostenta arquitetura barroca em sua fachada e um interior repleto de arte sacra. Seu lindo pátio merece, sem dúvida, uma contemplativa visita. Esquina da calle Junín com a calle Arenales ? Centro Histórico.

Monasterio de Santa Teresa - Além de conhecer a igreja que coroa o mosteiro, a graça de visitar o local está em passar pela viela de Santa Teresa, uma ruazinha estreita de pedra, decorada com ossos de animais, que liga a rua San Alberto com a rua Vicente Camargo, no centro histórico. É a beleza de Sucre em toda a sua essência.

Parroquia de San Lázaro - Foi a primeira catedral de Sucre e ainda é uma das principais igrejas da cidade. Calle Calvo, esquina com a calle Padilla, tel. 591 (4) 645-1448.

Atualizado em Julho de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro