UOL Viagem

Orlando > Magic Kingdom

Sobre o parque Fotos Dicas Mais sobre Orlando

Onde Comer

 

Não será por falta de opções que o visitante vai passar fome no mais famoso parque do complexo Disney. São dezenas de restaurantes e lanchonetes, além de docerias e os carrinhos de bebidas e guloseimas de todo tipo.

 

Os cardápios são bem variados (assim como os preços), mas prevalece o típico estilo fast food que tanto agrada o povo americano. Então é bem mais fácil encontrar hot dog, pizza e hambúrger, mas há algumas boas surpresas.

 

O que é muito interessante nas refeições do parque é o ambiente dos locais, cada um seguindo um tema ou estilo. Café da manhã no Velho Oeste, almoço com princesas e fadas em um belo castelo e jantar em um restaurante futurista... Nesta terra de sonhos tudo é possível.

 

O local mais desejado é muito disputado e não é para qualquer bolso. Trata-se do Cinderella?s Royal Table, aberto do café da manhã ao jantar, com cardápio da cozinha americana. O destaque não fica só por conta da comida, mas principalmente pelo clima de magia. Funciona dentro do castelo, com direito a visita dos personagens. Necessita de reserva, muitas vezes com meses de antecedência.

 

Ainda para aqueles que querem investir, há outros restaurantes com serviço completo e preços meio salgados, mas que também oferecem um cardápio mais amplo e a companhia de personagens. São eles o Crystal Palace, o Plaza Restaurant e o Tony's Town Square (na Main Street) e o Liberty Tree Tavern (na Liberty Square). Reservar com muita antecedência também é importante.

 

Mas há algumas opções mais em conta e com boas surpresas, com menus mais saudáveis e que incluem saladas, frango, peixe e wrapps. Com um ambiente muito agradável, o Columbia Harbour House (na Liberty Square) pode ser uma ótima escolha, assim como o Cosmic Ray's Starlight Café e o Terrace Noodle Station (na Tomorrowland) .

 

Se não quiser gastar muito vale a pena conhecer o El Pirata Y el Perico (na Adventureland), o Pecos Bill Cafe (na Frontierland ), o Diamond Horseshoe (na Liberty Square) e o Pinocchio Village Haus (na Fantasyland). Não espere muito da comida, afinal predominam os lanches, mas os cenários são bem legais.

 

E o que fazer quando bate aquela vontade de beliscar algo no meio da tarde, nas filas ou enquanto se espera pelos shows e paradas? Não dá para perder a pipoca quentinha, os churros (grandões) e o picolé com a cara do Mickey (de chocolate e creme). O destaque fica por conta da Turkey Leg, uma enorme coxa de peru, temperadíssima e que dá para dividir. O difícil é comer sem se lambuzar.

 

Outro destaque é o Doley Whip, famoso sorvete de abacaxi (vendido somente na Aloha Isle - Adventureland). Dizem que é a cara e a marca registrada do Magic Kingdom. 

 

Mundo do consumo

 

Como qualquer parque Disney, o Magic Kingdom é o paraíso do consumo. Não há como sair de lá sem carregar várias sacolas e deixar muitos dólares. No geral são as mesmas lembrancinhas, camisetas, bonés e bichinhos de pelúcia, mas é possível comprar algumas coisas mais sofisticadas ou artigos para colecionadores e fãs dos personagens.

 

A Ye Olde Christmas Shoppe (na Liberty Square) é uma loja de coisinhas de natal, com opções para todos os bolsos e o melhor: funciona o ano todo. Chapéus, perucas e bonés exóticos e divertidos podem ser encontrados na The Chapeau (na Main Street).

 

É possível também garimpar algumas coisas curiosas e diferentes em lojas ?temáticas? como algumas encontradas na Adventureland, Frontierland e Liberty Square.

 

Quer se tornar uma princesa? A Bibbidi Bobbidi Boutique é o lugar! Oferece pacotes para as meninas, que podem incluir maquiagem, manicure, roupas, acessórios e até mesmo uma fada madrinha pessoal. Já se o sonho é virar um pirata (homem ou mulher), na Pirates League isso é fácil e divertido. Há toda uma encenação, com direito a juramento, além de maquiagem, tatuagens, cicatrizes e acessórios, para adultos e crianças.

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro