UOL Viagem

Edimburgo

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde Ficar Agências

britainonview.com/Divulgação

Encantadora, Edimburgo mantém suas tradições inalteradas

Arte UOL

Uma terra de surpresas. A primeira delas, bastante agradável, é perceber que, ao contrário do que ocorreu com o País de Gales, a Escócia soube manter inalterados seus valores e tradições, guardando distância da Inglaterra, apesar de politicamente subjugada a ela. Mais do que isso, seus ícones culturais tornaram-se, provavelmente, os mais conhecidos do Reino Unido, como o kilt, a tradicional saia escocesa (para homens), a gaita de foles e o whisky, entre outros semblantes folclóricos. Sua paisagem, urbana e rural, está entre as mais belas da Europa.

Em Edimburgo e Glasgow concentra-se a maior parte de sua população. A maioria dos turistas também se destina a essas cidades, particularmente Edimburgo, que é absolutamente encantadora. A Escócia dos sonhos, porém, você encontra no interior, repleto de lagos, castelos, ilhas e colinas - o cinematográfico cenário das Highlands. Talvez por tudo isso seja um dos povos mais simpáticos da Europa - que você vai perceber ainda que não entenda o seu inglês (e provavelmente não vai entender!).

A capital da Escócia, com 470 mil habitantes, é considerada uma das cidades mais bonitas do Reino Unido - com total justiça. Dentre as boas impressões que marcam Edimburgo, destacam-se o castelo, as ruelas da Old Town (uma viagem à Idade Média, ainda que muitas edificações sejam dos séc.17 e 18) e os sons da gaita de foles vindo de algum lugar, criando a atmosfera perfeita do astral escocês.

ATRAÇÕES
britainonview.com/Divulgação
A tradicional saia escocesa (para homens), conhecida como kilt
britainonview.com/Divulgação
Catedral de St. Giles é o centro da Igreja escocesa
britainonview.com/Divulgação
Castelo de Edimburgo visto da Princes Street
CONHEÇA A CIDADE

De imediato percebe-se que já estamos a uma distância razoável da Inglaterra - no entanto, é apenas uma noite de viagem de Londres. Edinburgh, como é chamada em inglês, oferece também uma boa variedade de museus (muitos gratuitos) e diversos festivais no verão.

NO UOL


Folha Turismo
Em Edimburgo, centro introduz turista aos maltes escoceses

INFORMAÇÕES E SERVIÇO


Site de turismo do país - www.visitscotland.com

Site de turismo da cidade - www.edinburgh.org

DDI - 44

Código de acesso - 0131

Fuso horário - 3 horas a mais em relação a Brasília

Moeda - Libra esterlina. Veja a cotação da moeda no site economia.uol.com.br/cotacoes/

Informações turísticas - Subindo da estação de trem, na Waverley Market, 3 Princes St., aberto diariamente das 9h às 18h (até às 20h no verão e domingos a partir das 10h). Dispõe de muitos panfletos e material informativo de Edimburgo e arredores. Também reserva hotéis por uma taxa de serviço.

Internet - International Telecom Centre, 52 High Street, próximo à North Bridge, funciona das 9h às 22h, serviço pago. National Library, George IV Bridge, suba a Royal Mile e dobre à esquerda um pouco antes do castelo; um conjunto de prédios de ambos os lados da rua formam a biblioteca, sendo um deles, no lado direito, o Internet Centre, com acesso gratuito, mas o tempo de uso depende do movimento, normalmente no máximo por uma hora.

Embaixada brasileira - 32 Green Street, Londres, metrô Marble Arch, tel. (4420) 7499-0877, www.brazil.org.uk

Consulado honorário do Brasil - Tel.: 44 (07932) 673-195

Telefone de emergência - 44 (0131) 311-3131 (as ligações são redirecionadas para as delegacias locais, 24 horas por dia); 999 para Polícia, Ambulância e Bombeiros

(Do Guia da Europa)

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro