UOL Viagem

Edimburgo

Sobre o destino Fotos Como chegar Circulando Onde Ficar Agências

Arte UOL

Apesar das subidas e da distância de alguns albergues, Edimburgo pode ser conhecida a pé. A passagem de ônibus é mais barata do que em Londres. Informe ao motorista o seu destino para pagar o valor correspondente (e guarde o bilhete em caso de controle). Para quem pretende passear mais, há também a opção de passe de ônibus de um dia inteiro.

O castelo de Edimburgo é o cartão-postal da cidade e está situado estrategicamente num morro, a referência natural da cidade. A principal rua é a Princes Street, que divide Edimburgo em Old (a parte alta) e New Town (à direita de quem sai da estação). Entre elas, o Princes Street Gardens, o vale abaixo do castelo, é ideal para uma caminhada sem compromisso. A principal rua da Old Town é a popular Royal Mile, que cruza toda a cidade velha desde o castelo, no topo do morro, até o Palácio de Holyroodhouse. A rua muda de nome ao longo do caminho, começando lá embaixo como Canongate, depois passando a High Street - na sua parte mais central -, Lawnmarket e por fim Castle Hill.

Para conhecer outras cidades da Escócia, o BritRail pode ser uma boa opção, apesar de nem todos os destinos serem atendidas por trilhos. Ônibus costumam ser mais baratos, e uma opção mochileira são as viagens "jump on, jump off". É uma espécie de passe para um microônibus que faz um trajeto circular pela Escócia, parando em várias cidades, ou em algum de seus albergues independentes. Você pode descer em qualquer uma delas (ou em todas), sempre obedecendo à seqüência do itinerário.

Outra boa alternativa de viagem, talvez a ideal se você estiver em grupo, tanto pela facilidade quanto pela economia, é a locação de um carro.

Locadoras de carro


Melvilles
Tel: 44 (0131) 337-5333

Thrifty
Tel: 44 (0131) 337-1319

First European
Tel: 44 (0131) 335-3411

(Do Guia da Europa)

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro