UOL Viagem

Cidade do México

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Agências de Viagem

Bairros e ruas



Fazer caminhadas pelas ruas e bairros da Cidade do México, em busca de cafés charmosos, restaurantes, butiques e galerias de arte é mais do que um programa, é uma rica e prazerosa descoberta que deve ser feita assim mesmo, a pé. Afinal, no meio do trânsito caótico, dentro de um veículo, fica difícil explorar essas preciosidades. E, por favor, roupas e calçados confortáveis. Você vai precisar.

Condesa - Nesse bairro, por exemplo, é possível tomar um café numa mesinha de calçada num dos vários bares charmosos da região. A redondeza também é conhecida pelas casas noturnas, algumas alojadas em prédios art déco restaurados.

Zona Rosa - É outro ponto bastante procurado por turistas, por conta da vida noturna e também para fazer compras. A divertida região é limitada pela Avenida Insurgentes, pelo Paseo de la Reforma e pela Avenida Chapultepec. A área é muito procurada também para hospedagem e é uma boa opção de estadia para quem viaja a negócios, já que fica próxima ao eixo financeiro e comercial da cidade.

Polanco - Se você quer encher ainda mais seus olhos com construções bonitas, esse é um bairro charmoso e bem cuidado ao norte de Chapultepec, com hotéis luxuosos, restaurantes elegantes, jardins, bares... Uma das ruas principais é a Presidente Mazaryk, onde se concentram, entre restaurantes e hotéis, grandes lojas de grife.

San Ángel e Coyoacán - Ao sul da cidade, também são importantes zonas de turismo e ótimas opções para explorar. Na primeira, você encontra praças charmosas como a Plaza del Convento e Plaza de San Jacinto, onde ocorre o Bazar del Sábado, uma feira de artesanato que, como o nome já diz, acontece aos sábados. Já Coyoacán é a bonita área dos artistas e intelectuais, que abriga o Museu de Frida Kahlo.

Caminhar por vias importantes pode ser um bom passeio para os que gostam de observar como é o vai-vem dos moradores. Comece pelo Paseo de la Reforma, elegante rua que corta o Bosque de Chapultepec, com monumentos, esculturas e edifícios imponentes. A Avenida Insurgentes, considerada uma das mais compridas do mundo, que percorre toda a cidade de norte a sul, também é interessante.

O alerta de não andar sozinho pelas ruas quando o dia escurece vale para homens e mulheres. Estamos falando da maior cidade do mundo em número de habitantes. Então, não é de se estranhar que os assaltos sejam comuns, como em toda cidade grande. Andar sem carregar muitos pertences também é uma boa medida de segurança. Ainda, é bom tomar cuidado com os táxis. Apesar de um pouco mais caro, vale a pena recorrer aos radiotáxis. Há muitos casos de pessoas assaltadas por motoristas clandestinos.

Mais informações: www.mexicocity.com.mx

Atualizado em Abril de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro