UOL Viagem

Angra dos Reis

Sobre o destino Fotos Como chegar Onde ficar Agências de viagens

Trilhas



Banqueta-Jussaral (2 horas) - Tem início no bairro da Banqueta. O trajeto é bastante íngreme e era utilizado pelos senhores de engenho para trazer mantimentos por meio do transporte ferroviário. O ponto final é uma antiga estação abandonada, conhecida como Jussaral.

Pontal-Jussaral (2 horas e meia) - Parte do bairro do Pontal e chega à estação de trem do Jussaral. A melhor opção é seguir com um guia especializado, pois tem muitos caminhos secundários.

Pedra de placa - Acessível pelo Morro de Santo Antônio, onde fica o Convento São Bernardino de Sena, no centro. Após passar por escadas e residências chega-se a uma estradinha de barro e, finalmente, a Pedra da Placa. Quem a alcança tem uma vista de 360° de Angra e sua baía. Descendo, chega-se à praia da Enseada e, depois à Vila Velha, pela Estrada do Contorno.

Praia Grande (1h15) - Parte do bairro do Bonfim, a 3 km do centro. É uma trilha puxada com mata fechada e muitas bifurcações. Deve ser feita com guia.

Torre de televisão - Curta, mas com subida íngreme. Oferece uma vista maravilhosa do alto do Morro da Boa Vista. A trilha começa no bairro do Perequê.

Dos índios - Tem duração de três horas e começa no bairro do Itinga do Bracuhy. Tem como principal atração a aldeia dos índios Guarani, mas cheque antes a possibilidade da visita. É utilizada pelos índios para levar suas peças artesanais para vendê-las na Rio-Santos.

Mambucaba - Tem 50 km e servia de caminho para levar escravos ao Vale do Paraíba.

Atualizado em Setembro de 2011
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro