Puerto Varas

Diversão

Vulcão Osorno

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Os locais dizem que não há um pôr-do-sol igual ao outro no vulcão símbolo da Região dos Lagos. Bastam alguns dias na cidade para o visitante se dar conta de que não é exagero.

Do alto desse vulcão é possível ter uma bela visão panorâmica da região: o lago Llanquihue, o rio Petrohué e uma cratera em extinção. O pico nevado desse vulcão imponente de 2.661 metros sobre o nível do mar pode ser visto de Puerto Montt, Puerto Varas, Osorno e até de alguns pontos da Ilha de Chiloé, em dias de céu claro.

Os mais aventureiros podem subir até o topo a partir de Puerto Kloker, Ensenada e Petrohué, em uma caminhada que dura seis horas. Quem não fizer questão de uma dose extra de adrenalina, não pode deixar de subir a estrada de acesso ao pé do vulcão e à estação de esqui, a 60 km noroeste de Puerto Varas.

O caminho é cortado por bosques de coihues, lengas e o milenar alerce andino, percorrido em uma bela estrada que serpenteia uma área de vegetação nativa, dando acesso a diversos mirantes com vistas para o Lago Llanquihue, o rio Petrohué e outro vulcão local, o Calbuco.

O complexo de esqui localizado ao pé do vulcão conta com dois trechos de teleféricos (750 m e 1.250 m); trilha até o Cráter Rojo, uma cratera extinta do vulcão; loja para aluguel de equipamentos e roupas; aulas de esqui e cafeteria.

Serviço
As atividades no local são organizadas pelo Centro de Sky y Montaña Volcán Osorno. Tel: 56 (07) 6591-522 (complexo do vulcão) / 56 (65) 233-445 (escritório). Aberto durante todos os dias, das 10h às 18h, exceto a estação de esqui que funciona apenas entre julho e outubro. Reservas devem ser feitas pelo telefone 56 (65) 233-445. Os acessos ao teleférico e à estação de esqui são pagos.
www.volcanosorno.com

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos