Vancouver

Kim Stallknecht/The New York Times
O Stanley Park é um oásis verde espaçoso, uma espécie de versão Costa Oeste do Central Park Kim Stallknecht/The New York Times

Entre a belíssima confluência das montanhas com o mar, alguns dos melhores restaurantes étnicos da América do Norte e transporte público eficiente - cortesia da Canada Line e SkyTrain - Vancouver é muito mais que uma ex-sede olímpica ou escala obrigatória para outros destinos. Onde mais você encontraria um exotismo de nível internacional que concorre com Hong Kong, uma ordem pública no melhor estilo nórdico e uma infinidade de opções de compras, restaurantes e acomodações.

As inúmeras possibilidades ao ar livre - caminhadas ou passeios de bicicleta em Stanley Park, caiaque em False Creek, esqui em Grouse Mountain - só a tornam ainda mais atraente. Entretanto, apesar de bela, a cidade tem consciência de seus recursos e se tornou tão ecologicamente correta que suas lojas nem oferecem mais sacolas plásticas.

Com o grande número de comunidades de imigrantes e a cultura local de extrema simpatia, Vancouver é diferente a ponto de ser intrinsecamente estrangeira, mas ao mesmo tempo familiar para poder ser explorada em um único fim de semana.

Guias e roteiros

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos