Diversão

Alter do Chão

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

As praias de água doce dessa vila balneária, a 36 km de Santarém, foram consideradas pelo jornal inglês The Guardian as mais belas do Brasil e costumam lotar de famílias santarenas e visitantes de todo o país nos finais de semana. Alter, como é conhecida a região, está localizado à beira do rio Tapajós, o que lhe garante a presença de praias de areias brancas e finas apenas durante o período de vazante do rio, no segundo semestre.

Outros atrativos dessa região que, desde 2003 é uma APA (Área de Proteção Ambiental), costumam arrastar milhares de visitantes ao local são a Festa do Sairé, evento religioso e profano que acontece na segunda semana de setembro, e a infra-estrutura turística superior a Santarém, que ainda sofre com a baixa oferta hoteleira de qualidade.

O Lago Verde é uma das atrações mais visitadas no vilarejo, cujo vértice está voltado para o rio Tapajós, devido a suas belas praias de areia branca. A região de Alter também pode ser visitada de barco, uma viagem com duração de três horas.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos