O Rio é uma metrópole. Isso significa que as distâncias de um ponto a outro são grandes. E tem trânsito. Leve isso em conta antes de decidir a região onde se hospedar. O turista que for assistir aos jogos da Copa do Mundo em 2014 pode sofrer se ficar muito distante do Maracanã, localizado na área central da cidade.

As opções de hospedagem mais próximas estão no Centro. A vantagem aqui é que o turista fica também fica próximo da parte histórica da cidade e do Aeroporto Santos Dumont. O acesso ao transporte coletivo também é mais fácil. Outra alternativa na região central é o bairro de Santa Teresa, que além do charme, possui pousadas aconchegantes.

Flamengo e Botafogo, praias da zona sul mais centrais, também contemplam o turista torcedor nesse quesito. A vantagem de se instalar nelas é, além da proximidade do mar, estar mais perto dos centros gastronômicos e de compras.

Já Copacabana é um dos bairros com a maior rede hoteleira. Se hospedar aqui é estar perto da badalação. Ipanema e Leblon são áreas nobres e refinadas, próximas de belas praias e de opções gastronômicas estreladas. Ficar na afastada Barra da Tijuca pode ser uma opção que dificulta a circulação.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

Cidades vizinhas

UOL Cursos Online

Todos os cursos