Natureza

Observação de baleias jubarte

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Sergio Moraes/Reuters

De junho a novembro, quem está na região pode fazer um dos passeios de observação de baleias jubarte. Barcos partem da praia de Cumuruxatiba e do cais de Prado em direção aos recifes de corais. A cerca de uma hora da costa já é possível apreciar as baleias, que saltam e esguicham água impressionando os turistas. Os passeios costumam incluir o mergulho livre próximo aos recifes de Guaratiba e Timbebas (cerca de uma hora e 40 minutos) e ao fundão.

Quem estiver disposto a fazer um passeio de duas horas e meia de barco em direção ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e conhecer um dos maiores santuários marinhos brasileiros, pode ir até Caravelas, a 51km de Prado e pegar uma das embarcações. A partir de uma hora de viagem, já é possível avistar as primeiras baleias. Algumas embarcações têm o hidrofone, aparelho usado para ouvir o canto das baleias no fundo do mar.

Durante a época de reprodução dos mamíferos gigantes, algumas agências costumam devolver o dinheiro caso o visitante não veja baleias. As embarcações não saem se o vento estiver com mais de 18 nós e geralmente o passeio é remarcado.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos