Porto Velho

Diversão

Pesca, esportes e turismo de aventura

Favoritar

Já esteve neste lugar? Avalie e envie sua dica

Eduardo Vessoni/UOL

Pesca - A variedade de rios existentes em Porto Velho faz do destino o paraíso para os amantes da pesca amadora e profissional. Rios como o Ji-Paraná, a 86 km da capital rondoniense, é abundante em espécies como o bagre, pacu e jurubim, enquanto o clássico Rio Madeira, próximo ao Jaci, guarda exemplares de piraíba que podem alcançar até 100 kg e ultrapassar os 2,5 metros de comprimento. Outros cursos d'água como o Machado, Jaru e Candeias costumam receber diversas espécies de peixes. A pesca está proibida na região entre os meses de novembro e março. A Usina Hidroelétrica Samuel recebe, anualmente, pescadores do Mato Grosso, Acre e Rondônia para um torneio de pesca amadora que acontece, no mês de setembro, no lago da usina e no rio Jamari, localizados em Candeias do Jamari, município a 20 km de Porto Velho. São mais de cem equipes inscritas, com quatro integrantes cada, que disputam prêmios destinados aos pescadores que voltarem com o maior tucunaré e a piranha mais pesada, peixes predadores que dominam essa área alagada. No local, é possível pescar piranhas de até 1,7 kg. Para participar da competição é necessária a apresentação da carteira de pescador amador. Para mais informações, entre em contato com a Sopescar (Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia) pelos telefones (69) 9245-2240 / 9982-2134 ou sopescar@hotmail.com.

Enduro a pé - Essa competição entre equipes é realizada anualmente, e exige preparo dos participantes que encaram os 12 km por terrenos de área fechada, florestas e estradas. Os interessados devem acessar o site da agência responsável pelo evento: www.amazoniadventure.com.

Rally do Batom - Esse curioso rally é disputado apenas por mulheres. Os homens ficam mesmo restritos à organização desse evento realizado anualmente, em novembro. As equipes, formadas por uma piloto, uma navegadora e as "zequinhas" (mulheres que vão no banco de trás), recebem um livro de bordo, minutos antes da disputa, e devem cumprir as provas estabelecidas, a bordo de carros 4x4. Mais do que testar a velocidade, a competição tem como principal objetivo o entretenimento, uma vez que os carros não devem ultrapassar os 60 km por hora e os trechos do rally passam por vias comuns de circulação, como as ruas de Porto Velho. Mais informações com o Jeep Clube de Porto Velho: (69) 9981-1529.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos