O balneário de Porto de Galinhas está dentro do município de Ipojuca, que possui o mais extenso litoral de Pernambuco, com 32 quilômetros de areia e mar. A água marinha preserva, durante o dia, uma temperatura média de 28ºC, ideal para os banhistas.

Há atrações são bem variadas, como as saídas de bugue que passam ao lado das faixas de areia fofa, a exploração das piscinas naturais dos arrecifes, os mergulhos e os passeios de jangada.

A praia de Porto de Galinhas é a principal faixa de areia do balneário, onde banhistas dividem espaço com jangadeiros, vendedores ambulantes, lojas de artesanato, bares e restaurantes. Perfeita para quem busca agitação também é a praia de Maracaípe, que abriga quiosques festeiros e é ponto de encontro de surfistas.

Quem prefere um lugar tranquilo para relaxar e observar a natureza deve optar por praias como Enseadinha, Serrambi ou Toquinho. O acesso às piscinas naturais é garantido em Cacimbas e Camboa.

A praia de Muro Alto reúne alguns dos hotéis mais caros da região, e é de lá que saem muitos dos passeios de bugue. Já no Pontal de Maracaípe começam algumas das melhores saídas a bordo de jangadas, barcos e caiaques.

A praia de Cupe é também bem popular, pois é um dos principais pontos de desova de tartarugas-marinhas, o que a torna uma ótima opção de passeio ecológico.

 

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos