Entre o centro e o bairro Moinhos de Vento está a maior concentração de hotéis em Porto Alegre. Hospedar-se nessa área é a melhor opção para quem planeja visitar a capital gaúcha. A região fica estrategicamente posicionada entre o Estádio Beira Rio (entre 4km e 6 km) e o Aeroporto Internacional Salgado Filho (10 km).

Mas o perfil de hospedagem varia de um bairro para outro. A vantagem de ficar mais ao centro é o acesso rápido à área histórica da cidade. Os animados para caminhar podem até dispensar meios de transporte e circular a pé na região da Praça da Matriz e da Praça da Alfândega, onde estão os principais atrativos culturais, ou ainda chegar à orla do Guaíba, onde fica o Mercado Público. A região tem boa infraestrutura de comércio e serviços, além de estar próxima da Cidade Baixa, bairro boêmio de Porto Alegre.

Já Moinhos de Ventos, também central, é uma região nobre e charmosa, com hotéis mais luxuosos e opções cinco estrelas. Aqui o turista ainda estará instalado próximo de um circuito de bares e restaurantes badalados, além de ter por perto uma boa infraestrutura de shopping, comércio e serviços.

Há ainda alguns hotéis mais ao sul da cidade, na direção da Praia de Belas. O atrativo aqui é estar mais próximo do Estádio Beira Rio. No entanto, o turista que optar por essa região ficará distante dos demais pontos turísticos de Porto Alegre e do aeroporto.

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos