A hospedagem padrão em Paraty é do tipo pousada, são dezenas delas, espalhadas por bairros como Centro, Caborê, Pontal, Portal e Centro Histórico. O Centro Histórico fica próximo do cais e reúne as igrejas e casarões restaurados da arquitetura do Brasil Colônia, transformados em lojas, restaurantes e centros culturais, um bairro charmoso onde as diárias são mais caras.

Na vizinhança do Centro de Paraty, distante 1 km ou 2 km, as hospedagens com acesso direto à praia ficam em Jabaquara. Quem se instala perto das avenidas Roberto Silveira e Beira-Rio, ou no bairro Caborê, tem acesso fácil ao Centro Histórico, mas precisa de passeios embarcados ou de automóvel para visitar as melhores praias, localizadas nas ilhas da baía de Paraty e na vila de Trindade.

Distante cerca de 25 km do centro, a vila de Trindade conta com vários campings e pousadas simples, localizadas a poucos metros de uma orla bonita, com dunas e águas claras. Pode ser uma boa alternativa, se a ideia é se afastar dos centros urbanos ou frequentá-los apenas em ocasiões especiais, à noite, por exemplo.

Há também casas e flats para alugar por temporada na região. Os sites paraty.com.br e paraty.tur.br listam algumas opções.

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos