Mongaguá aposta em identidade turística própria e na riqueza natural da região

As belas praias e a riqueza natural da região fazem de Mongaguá um destino muito procurado no litoral de São Paulo. A cidade conta com vários pontos turísticos interessantes, sendo o principal cartão-postal uma plataforma de pesca em forma de "T", considerada a maior da América Latina. Até os menos interessados em lançar iscas sobre o mar em busca de bagres e corvinas não deixam de render-se à monumentalidade dessa placa de concreto de oito metros de largura e 400 metros mar adentro.

Mongaguá está a apenas 20 quilômetros da vizinha Itanhaém. E com uma concorrente natural e histórica tão próxima, a cidade não quis apostar apenas na sorte que vem das varas de pescar e logo tratou de criar uma identidade turística própria que trouxesse para o centro a riqueza natural da região.

Trilhas em pleno centro urbano, um parque ecológico e uma variada estrutura de quiosques à beira-mar são algumas das opções. Até Iemanjá escolhe, uma vez por ano, passar algumas horas na praia de Agenor de Campos durante o impressionante encontro dos centros de umbanda e candomblé no mês de dezembro.

Guias e roteiros rápidos

Atrações em destaque

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

Calendário de eventos

dez 07

aniversário da cidade

UOL Cursos Online

Todos os cursos