Centro e Adrianópolis são os bairros com maior concentração de hotéis em Manaus. Ambas as regiões são próximas da Arena da Amazônia (cerca de 6 km), localizada dentro da malha urbana da cidade, numa das principais avenidas, a Constantino Nery, e também do Aeroporto Internacional de Manaus.

Quem optar por ficar no Centro terá acesso rápido à região histórica da cidade, onde ficam o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal. Adrianópolis é uma região mais moderna, onde ficam os espigões e o coração financeiro da cidade. Aqui o turista estará instalado próximo de shoppings, comércio e serviços e de um circuito gastronômico sofisticado.

Já a região da praia de Ponta Negra é a área mais turística da cidade, onde ficam opções de hospedagem luxuosas, como o tradicional Hotel Tropical. A distância do bairro até a Arena é de 10 km. Os torcedores que se hospedarem por aqui estarão próximos da Avenida do Turismo, importante corredor gastronômico e de vida noturna de Manaus.

Mas se a ideia é se isolar da cidade, a região ainda oferece os hotéis de selva, localizados nos igarapés do Rio Negro, cujo acesso é feito de barco a partir da Marina do Davi. Um exemplo é o Ariaú Towers, um dos mais antigos da região. Por causa da dificuldade de acesso ao estádio, opte por se instalar num hotel de selva apenas no período de intervalo entre os jogos.

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos