Florianópolis é uma capital de veraneio com ótima oferta de resorts, hotéis, pousadas e albergues. Como as praias são muitas e as opções de hospedagem também, a escolha pode começar pelo local, considerando que na alta temporada os engarrafamentos tornam os deslocamentos mais lentos, entre as praias de norte a sul e entre a Ilha e o continente.

O centro da cidade reúne bons hotéis econômicos e ainda hospedagens luxuosas na av. Beira Mar Norte, com a bela vista da Baía Norte e da ponte Hercílio Luz nas proximidades. Quem escolhe ficar na Ilha encontra vantagens para famílias com crianças, por exemplo, em praias da Costa Norte como Canavieiras, Ponta das Canas e Jurerê, de águas calmas, rasas e mornas. A praia Brava e Jurerê são redutos de badalação, assim como a praia Mole e a Joaquina, estas duas ponto de encontro de surfistas na Costa Leste.

Há boa oferta de albergues e pousadas simples no entorno da Lagoa da Conceição. Turistas em busca de sossego e belas paisagens parecidas com uma curiosa zona rural vizinha do mar devem rumar para as praias da Costa Sul, mais rústicas e menos populosas, como Campeche e Pântano do Sul. Mais informações sobre onde se hospedar no site oficial de turismo de Florianópolis, Vivendo Floripa, em www.vivendofloripa.org.br

Dicas de quem já foi

Atrações

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos