Devido ao calor intenso, em qualquer época do ano, com algumas exceções no inverno, o turista deve alternar os passeios em Cuiabá com pausas para descanso, no hotel ou nos bares, cafés e restaurantes.
 
O Museu do Morro da Caixa D'água Velha abre de terça a domingo, manhã e tarde. Além do contato com a história antiga da cidade em suas galerias subterrâneas, permite a proximidade com uma bela timbaúva, árvore gigante, nativa do Pantanal. A cultura indígena do Mato Grosso, em suas manifestações como arte, artesanato e objetos coletados nas aldeias, pode ser conhecida em espaços como a Casa do Artesão e o Museu Rondon, este no campus da Universidade Federal do Mato Grosso.

Para sessões de cinema, espetáculos de teatro, dança e música, clássica ou regional, e também para exposições de artes visuais, procure as salas do Sesc Arsenal, do Cine Teatro Cuiabá e do Pavilhão das Artes. Tarde da noite, cantores de música sertaneja ajudam a espairecer do calor em shows para centenas de pessoas. Quem prefere outros ritmos, como MPB e música eletrônica, também os encontra em bares e casas noturnas de Cuiabá. 

Conheça as atrações

Dicas de quem já foi

Cursos Online
UOL Cursos Online

UOL Cursos Online

Todos os cursos